Congregação: Filhos de Maria Imaculada – Pavonianos

SANTUÁRIO-BASÍLICA REALIZA MISSA PELO OUTUBRO ROSA

18 de outubro de 2019 . Notícias da Basílica

Agradecer e pedir novas graças ao Pai é a intenção geral da missa pelo Movimento Outubro Rosa.

Criado em 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, o Outubro Rosa é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença além de proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

É em Ação de Graças por todo este movimento que dia 20, domingo, fiéis estarão reunidos no Santuário-Basílica de Santo Antônio para elevar preces a Deus por todo o Movimento Outubro Rosa. A missa será às 8h da manhã e contará com a participação da Afecc (Associação Feminina de Educação e Combate ao Câncer) do Hospital Santa Rita de Cássia.

Marilucia Dalla, presidente da Afecc-Hospital Santa Rita de Cássia, destaca a importância deste mês como fator preventivo e de combate ao câncer. “O Outubro Rosa é muito importante porque é um movimento de alerta para a prevenção e detecção precoce do câncer, que se diagnosticado e tratado corretamente no início, tem cura. É importante ir ao médico regularmente e seguir as orientações que ele prescrever,” afirma.

Marluce deixa ainda um recado a todas as mulheres: “cuide-se e cuide de sua família também. Não abra mão de um check up todo ano. Os exames indicados para cada faixa etária será prescrito pelo médico.”

Para Gilberto Weber, agente da Pastoral da Comunicação, a participação da Igreja em ações como essa enfatizam o mandamento maior deixado por Jesus. “Amar o próximo significa cuidar deles de todos os modos. E o Santuário-Basílica como casa do Pai e família cristã segue esse preceito. Por isso é relevante incentivarmos nossos fiéis ao cuidado com a saúde. Uma igreja engajada nestas causas sociais é uma Igreja com Cristo vivo no caminhar,” fala.

Serviço

Domingo, dia 20, às 8h, Missa em Ação de Graças pelo Movimento Outubro Rosa no Santuário-Basílica de Santo Antônio.

 

 

FacebookTwitterWhatsApp