Congregação: Filhos de Maria Imaculada – Pavonianos

Novo pároco da Paróquia de Santo Antônio toma posse neste sábado

25 de janeiro de 2023 . Notícias da Basílica

Graça e Paz!

Depois de quase  23 anos como Pároco da Paróquia de Santo Antônio, junto ao Santuário-Basílica de Santo Antônio, no bairro de Santo Antônio, em Vitória – ES, Padre Roberto Camillato está deixando de ser pároco. Em seu lugar, assumirá o Padre Marcos Dias de Sales, que será o Pároco da Paróquia de Santo Antônio e Reitor do Santuário-Basílica. Sua posse acontecerá no dia 28 de janeiro de 2023, às 19 horas, no Santuário-Basílica de Santo Antônio. A Celebração Eucarística será presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Vitória, Dom Dario Campos.

Com a posse do novo Pároco, Padre Marcos Dias de Sales e do Vigário Paroquial, Padre Renzo Florio, Padre Roberto permanecerá prestando serviço à sua Congregação Religiosa e colaborando na missão eclesial no âmbito da Igreja de Vitória.

O  Código de Direito Canônico determina que  “se o bem das almas ou a necessidade ou utilidade da Igreja já exigirem que o pároco seja transferido de sua paróquia, que dirige com eficiência, para outra paróquia ou outro ofício, o bispo (ou Superior da Congregação) proponha-lhe a transferência por escrito e o aconselhe a consentir, por amor a Deus e das almas”, como está especificado em cânon 1748 do Código de Direito Canônico. Segundo as leis da Igreja, as transferências podem ser voluntárias ou por obediência, isto é, com o consentimento do sacerdote ou pelo voto de obediência ao bispo (ou Superior da Congregação) da igreja e seus sucessores, juramento proferido durante o ato de sua ordenação.

O NOVO PÁROCO

Padre Marcos Dias de Sales tem 43 anos de idade, nasceu no dia 10 de janeiro de 1980 e foi ordenado presbítero da Igreja em 30 de novembro de 2017. É sacerdote da Ordem dos Filhos de Maria Imaculada (FMI), congregação de São Ludovico Pavoni.

FacebookTwitterWhatsApp